segunda-feira, 22 de março de 2010

This is... Lady GaGa!

Oi! Eu criei uma enquete com várias cantoras, sendo que a mais votada receberia uma matéria sobre ela aqui no meu blog. E a vencedora foi... Lady GaGa! É uma cantora que gosto muito, fico feliz por realizar a matéria...
http://lh3.ggpht.com/_-mLecDDwrd8/SzriLJRQuDI/AAAAAAAAAV8/T4RT4X5W8bs/s400/gaga%20gif.pngEntão aí vai sua biografia, com fotos, vídeos, notícias e muito mais. Peço a todos que comentem, dando críticas e elogio, já que esta postagem está sujeita a melhorias. Thanks!

"O maior equívoco sobre mim é que eu sou um personagem ou uma persona. Que, quando as luzes e câmeras desligarem, vou transformar-me em uma abóbora. E simplesmente não é verdade. Eu faço música, arte e design durante todo o dia. Sim, eu lavo a cara e vou dormir, mas quando eu acordo, sou sempre Lady Gaga“. 


Seu nome é Stefani Joanne Angelina Germanotta, nasceu em Nova Iorque, dia 28 de março de 1986. É uma cantora de dance-pop e eletrônica dos Estados Unidos, vencedora de dois Grammy Awards. Sua carreira começou em 2005, aos 19 anos de idade, com a gravadora Def Jam Records, sendo que logo foi despedida.


Infância e adolescência



Como disse anteriormente, Stefani Joanne Angelina Germanotta (Lady Gaga) nasceu dia 28 de março de 1986. Aos 11 anos de idade, Gaga estudou no Convent of the Sacred Heart, uma escola católica privada. Aprendeu a tocar piano aos 4 anos de idade, sendo que compôs sua primeira balada aos 13 e mais tarde já fazia apresentações. Aos 17 anos de idade ganhou admissão na escola de artes da Universidade de Nova Iorque Tisch. Lá, estudou música e aperfeiçoou sua habilidades de compor ao escrever dissertações e artigos analíticos focando em assuntos como arte, religião, e organização sócio-política. Gaga se retirou da escola depois para focar-se em sua carreira musical.
Nya! Ela é talentosa desde pequena! *-*


Início de sua carreira musical

Gaga assinou um contrato com a Def Jam aos 19 anos de idade, depois do produtor musical L. A. Reid ouvi-la cantar abaixo da entrada de seu escritório. Entretanto, ela diz que Reid jamais a conheceu, e depois de três meses, ela foi despedida da gravadora. Foi um período conturbado, ela começou a usar drogas e apresentar-se em clubes burlesque. Seu nome artístico passou a ser Lady Gaga graças ao produtor musical Rob Fusari, que apelidou-a de Gaga por causa da canção “Radio Ga Ga”, do grupo Queen, já que ele comparou seu estilo vocálico com o de Freddie Mercury, falecido vocalista do grupo de rock Queen.



A partir de 2007, Gaga passou a trabalhar com Lady Starlight, quem ajudou-a a criar seus figurinos a serem usados em apresentações. A dupla começou a cantar em clubes de avenidas, sendo que as apresentações das duas passou a ser chamada de “Lady Gaga and the Starlight Revue”. Em agosto de 2007, Gaga e Starlight foram convidadas para cantarem no festival de música Lollapalooza. A apresentação foi aclamada e recebeu muitas críticas positivas.

Durante este período, ela passou a compor para artistas contratados da gravadora de Akon. Depois de ouvi-la cantar em uma referência vocal para uma de suas faixas, Akon concluiu que ela também era uma boa cantora. Ele finalmente convenceu o presidente da Interscope Records, Jimmy Iovine para contratá-la e fazer um acordo com sua própria gravadora, a Kon Live Distribution, chamando mais tarde Lady Gaga de sua “artista privilegiada”. Entre a afiliação com Akon, Gaga começou a trabalhar no seu próprio material para o seu álbum de estreia com o produtor RedOne.


2008 - The Fame

Em 2008, Gaga mudou-se para Los Angeles, e passou a trabalhar em proximidade com sua gravadora para finalizar seu álbum de estreia The Fame. Começou a trabalhar com uma coletiva chamada Haus of Gaga, que colabora com ela em suas apresentações em sons e figurino. The Fame recebeu na maioria críticas positivas, o álbum recebeu uma pontuação de 71/100. Em julho de 2009 as vendas mundias do álbum foram contabilizadas em 3 milhões de cópias. O primeiro single do álbum, Just Dance, foi lançado em 8 de abril de 2008, e foi número um em sete países – Austrália,Brasil, Canadá, Holanda, Irlanda, Reino Unido, e Estados Unidos. Este recebeu uma indicação ao Grammy na categoria "Melhor Canção Dançante”, mas perdeu para Harder, Better, Faster, Stronger, de Daft Punk. O segundo single, Poker Face, foi lançado em 3 de setembro de 2008, e assim como seu antecessor atingiu o número um, em quase vinte países se tornando assim a música mais tocada do ano.
A primeira turnê oficial da cantora, a The Fame Ball Tour, começou em 12 de março de 2009 e foi muito elogiada pela crítica. Em maio, Gaga abriu apresentações da turnê das Pussycat Dolls na Austrália. Ao mesmo tempo, o videoclipe para o seu terceiro single internacional, LoveGame, foi banido de vários canais, que recusaram a exibir o vídeo afirmando que o mesmo continha imagens de sexualidade explícita.
Clipe Just Dance
Clipe PokerFace





2009 -  The Fame Monster e The Monster Ball Tour


Gaga foi indicada com um total de nove prêmios no MTV Video Music Awards de 2009,recorde para um artista no seu primeiro, incluindo “Vídeo do Ano”, “Artista Revelação”, “Melhor Vídeo Feminino” e “Melhor Vídeo de Pop” para Poker Face e “Melhor Direção”, “Melhor Edição”, “Melhores Efeitos Especiais”, “Melhor Cinematografia” e “Melhor Direção de Arte” para Paparazzi. Ela conseguiu ganhar o prêmio de “Artista Revelação” enquanto o seu single Paparazzi ganhou dois nas categorias “Melhor Direção de Arte” e “Melhores Efeitos Especiais”. Em outubro, Gaga recebeu o prêmio da Billboard “Estrela em Ascensão de 2009”.Mais tarde apareceu no programa noturno Saturday Night Live, em um ensaio cômico com Madonna e uma apresentação de um trecho seu futuro single Bad Romance, do álbum relançamento do The Fame chamado The Fame Monster, assim como trechos dos singles LoveGame e Poker Face além de uma apresentação do single Paparazzi. Além de todos esses prêmios, ela ganhou o de “Artista Revelação” também no EMA, a premiação da MTV Européia.

2010

Em janeiro de 2010 é contratada como nova diretora artistica da Polaroid. No dia 31 de Janeiro de 2010, Lady Gaga faz um dueto com Elton John das músicas Spechless e Your Song na abertura do Grammys, contando com cinzas, explosões, poeira e um piando dupla face. Ela também foi indicada para Canção do Ano, Gravação do Ano e Melhor Gravação Dance de seu single Poker Face, vencendo o último dos três. The Fame tinha sido nomeado para Álbum do Ano e Melhor Album Eletrônico / Dance Album, vencendo o último dos dois. Além disso, houve a estreia do clipe Telephone, com a participação da cantora Beyonce.


Bom gente, é isso! Opiniões, críticas, elogios, por favor mandem pelos comentários. Matéria sujeita a melhorias. Obrigada a todos!

2 comentários:

  1. tú ér doida ou se faz ou bebe gas
    kkkk tu saba q é brikadeirinha né amor da minha vidinha....meu pinico de coco!!!kkkkkrsrs

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkk
    doida é tu doida q fik endoidando feito doida!
    kk'

    ResponderExcluir